Responsive Website: Salve a sua empresa da rejeição

Sabe o que é um responsive website? Atualmente grande parte dos acessos a websites é feito através de dispositivo móvel (telemóveis, tabelas, … é, por isso, imperativo que todos os websites sejam realizados através desta técnica. Programar um website de forma a que os elementos que o compõem se adaptem automaticamente à largura do ecrã independentemente do dispositivo em que for visualizado, tornou-se algo obrigatório para evitar a rejeição por parte dos utilizadores.

Mas em termos práticos o que é os responsives websites? Esta técnica adapta o layout da página de acordo com a resolução em que está a ser visualizada: Por exemplo, redimensionar as imagens automaticamente para que caibam no ecrã e para que não sobrecarreguem a transferência de dados de um telemóvel é uma das suas funções. Por outro lado, simplifica ou oculta elementos do ecrã para dispositivos móveis, onde o utilizador normalmente tem menos tempo e menos atenção durante a navegação. Para além disso, este tipo de websites utiliza de forma inteligente os recursos do smartphone, como a localização e mudança na orientação do aparelho (horizontal ou vertical).

Novos tempos geram novas tendências de consumo. A sua empresa tem obrigatoriamente de se adaptar às novas condições de mercado para alcançar os seus objetivos. O motor de busca Google rejeita os sites que não adaptam o seu layout de acordo com a resolução em que está a ser visualizado. E cada vez mais é recorrente os utilizadores consultarem informação online através de dispositivos móveis, como tal, a necessidade dos websites estarem preparados é urgente.

O site da sua empresa tem de acompanhar esta evolução para evitar uma taxa elevada de rejeição. Se os seus clientes tiverem uma má experiência na primeira vez que visitarem o seu website a sua imagem aos olhos do cliente perderá credibilidade. O seu negócio será prejudicado apenas por não ter o website atualizado. Este será um investimento que trará resultados imediatos.

O website da sua empresa ainda não é responsive? Fale connosco! A Volupio tem à disposição um conjunto de profissionais que lhe vão oferecer uma série de soluções capazes de recuperar a sua credibilidade junto dos seus atuais e futuros clientes!

Partilhar

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest
logo Volupio

Este website utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.