fbpx

O Envio de Currículos não é Spam, mas quase!

Infelizmente, no contexto atual de empregabilidade existem vários profissionais na área da comunicação sem emprego, na sua maioria recém licenciados que, depois do término da formação, deparam-se com o problema da falta de oportunidades.

Concordo que existem falta de oportunidades na área da comunicação, no entanto, com esta escassez abre-se uma nova porta muito pouco explorada, “a criação de oportunidades”.

Como empresário recebo diariamente vários emails com envios de currículos de pessoas disponíveis para entrar na equipa da Volupio. A forma como são enviados esses emails espelha a tal “falta da empregabilidade” na área da comunicação. Emails tão “vazios”, tão “impessoais” ou com falta de criatividade que apenas transmitem falta de capacidades para o empregador.

Na Volupio estamos habituados a acolher problemas de comunicação dos nossos clientes e obrigados a criar soluções para resolverem esses mesmos problemas. É por isso que os clientes nos pagam, para lhe resolver os problemas de comunicação e encontrar novas soluções para se destacarem perante os concorrentes.
Para desenvolver esse trabalho conto com uma equipa criativa capaz de pensar no problema como se fosse seu e apresentar soluções como se fossem para eles mesmos.

Quando vejo um profissional da comunicação à procura de um lugar numa empresa de comunicação, que é um dos primeiros problemas que enfrenta na sua carreira profissional, (Problema = Desemprego), e quando vejo a solução encontrada (envio de currículos em massa ou impessoais), verifico que este profissional não terá capacidade para resolver os problemas dos meus cliente, pois nem o seu problema sabe resolver.

A “criação de oportunidades” surge com a capacidade de desenvolver algo melhor algo melhor que a nossa competição, e quando a maioria faz mal, é fácil sobressair desenvolvendo uma boa imagem, uma boa apresentação, e mais importante, criar expectativas no empregador.

Para uns é fácil perceber o que transmito e provavelmente terão sucesso no futuro. Para quem não percebe sugiro que estudem alternativas ao método tradicional de aproximação às empresas. Sem querer fazer publicidade, o meu amigo Pedro Silva-Santos, lançou recentemente um livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em que dá dicas que considero bastante vantajosas para o sucesso na procura de emprego.

Espero que este artigo o(a) tenha ajudado.

Partilhar

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Orçamentos

Resposta em 2 a 3 dias úteis.

Address

52 Chambers St, NY 10007
United States of America.

Phone

Local: 1-880-223-1485
Mobile: 1-880-123-4875

Objetivo

logo Volupio

Este website utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.