×

T (+351) 232 099 181   ||    Enviar e-mail   ||   Urb. Vale Rio, Lote 3 – R/C Esq. Vildemoinhos, 3510-431 Viseu PORTUGAL

FORGOT YOUR DETAILS?

SEO – Se tem um website deve saber o que é

Se tem um negócio e consequentemente um website é imprescindível saber o que é o SEO. Em português esta designação é mais conhecida por “Otimização de Sites”
Como o nome indica o SEO não é mais do que otimizar um website para que os motores de busca possam encontrar mais facilmente a informação que uma página, ou até o website inteiro contém.
Uma boa gestão do SEO permite que o seu site seja indexado mais facilmente pelos motores de busca, como o GoogleSapoyahoo e outros… e consequentemente gerar mais trafego e visitas para o seu site. Pode fazer um teste pesquisando no Google um serviço prestado pela sua empresa, e perceber se ele aparece na primeira página de resultados. Ao fazer este teste não faça uma pesquisa pelo nome da sua empresa, mas sim por um serviço prestado pela empresa. Ao fazer a pesquisa penso o que um possível cliente possa pesquisar. Ex. se tem uma empresa de venda de tintas pesquise “Tintas para interior”.

Ao criar um artigo para o seu website os motores de busca atribuem uma classificação “Page Rank” que é gerada por um algoritmo bastante complexo, ainda assim os motores de busca, como o Google dão dicas para que o o seu conteúdo possa ser bem classificado. Ao trabalhar bem o SEO da sua página as probabilidades de os utilizadores da web encontrarem a sua página aumentam.

No fundo o SEO não passa de um conjunto de estratégias que permitem aumentar a notoriedade da sua página, artigo ou website.
Se tem um website deve colocar esta questão ao seu fornecedor, e potenciar as visitas ao seu site atraves do SEO. Este é um dos serviços da Volupio, se pretender podemos avaliar o seu website e gerar um relatório da performance do SEO no seu website.

Se é você mesmo quem atualiza o seu site então deve ter cuidado com com as diretrizes definidas no SEO ao criar o conteúdo e perceber se o seu website está preparado para tal. É importante ter em conta os aspetos técnicos do seu site, alojamento e construção do site assim como com a criação de conteúdo.

TOP