×

T (+351) 232 099 181   ||    Enviar e-mail   ||   Urb. Vale Rio, Lote 3 – R/C Esq. Vildemoinhos, 3510-431 Viseu PORTUGAL

FORGOT YOUR DETAILS?

RICARDO MATIAS

"A Volupio é uma empresa de comunicação que tem como principal preocupação dar foco ao acompanhamento personalizado de cada cliente"

Ricardo Matias

Diretor

Foi em 2013 que Ricardo Matias idealizou e avançou com este projeto que apesar de recente, se mostra firme e com força para continuar.

Ricardo Matias, tem o bacharelato e a licenciatura em Tecnologia e Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar (1998-2004). Durante este trabalhou um semestre na empresa de comunicação Celeuma que o acolheu como estagiário após terminar o bacharelato. Quando acabou a licenciatura estagiou na Take Media, uma empresa pertencente ao grupo da Celeuma.

Depois do estágio, no ano de 2004, criou em parceria com Bruno Esteves uma empresa de comunicação, a Studiobox. Exerceu os cargos de gerente e designer gráfico. Ricardo Matias manteve-se na empresa até ao ano de 2013.

Nesse mesmo ano, o CEO desenvolveu um novo projeto - a Volupio. "Uma empresa de comunicação que tem como principal preocupação dar foco ao acompanhamento personalizado a cada cliente. É a nossa mais valia, só assim conseguimos dar aos nossos clientes um suporte que tem dado resultado".

Ricardo Matias desempenha várias funções na empresa, as principais incidem na sua gestão, design gráfico, web design e fotografia.

Para o diretor da Volupio, "o mais importante é dar um bom acompanhamento ao cliente. Enquanto criadores temos de resolver os problemas dos nossos clientes e o meu objetivo principal é dar solução às dificuldades que eles apresentam na sua estratégia de comunicação. Só assim é possível que as empresas estejam sempre à frente da concorrência".

A equipa de colaboradores da Volupio tornam esta empresa única. Para Ricardo Matias, "os colaboradores da Volupio tem de se inteirar de tudo o que fazemos e tem de ter uma postura de entrega total à empresa e aos clientes, ou seja, quando elaboramos uma campanha para o cliente temos de pensar nela como se fosse nossa e é isso que peço aos meus colaboradores. A criatividade, as sugestões que tem de dar diariamente e a vontade de evoluir e aprender são outros aspetos que eu valorizo e que encontro nos meus colaboradores".

A criatividade de Ricardo Matias é alvo de admiração dos seus colaboradores. "As soluções que ele arranja para os clientes são sempre completamente inovadoras e isso é uma mais valia" referem os colaboradores da Volupio acrescentando ainda "Ele é uma pessoa muito polivalente e comunicativa, domina várias áreas de trabalho e consegue encontrar sempre as melhores soluções para os clientes".

Relativamente a planos futuros, Ricardo salienta que "a Volupio está associada a vários projetos, nomeadamente na área dos vinhos, que se encontram em processo de execução e que serão divulgados no momento apropriado".

TOP