×

T (+351) 232 099 181   ||    Enviar e-mail   ||   Urb. Vale Rio, Lote 3 – R/C Esq. Vildemoinhos, 3510-431 Viseu PORTUGAL

FORGOT YOUR DETAILS?

redes sociais volupio publicidade viseu

Redes Sociais: Porque são essenciais ao sucesso do seu negócio?

Facebook alterou completamente a forma como comunicamos e interagimos uns com os outros. No entanto, é errado pensar que esta é a única rede social que se deve apostar no momento de desenvolver uma estratégia de comunicação para uma empresa.

É fundamental conhecer o consumidor e as características de todas as ferramentas que tem à disposição, só assim é possível perceber quais as estratégias que vão surtir os efeitos pretendidos para a sua empresa. Atualmente, uma empresa ou uma marca não sobrevive se não marcar a sua presença nas redes sociais. É essencial definir uma estratégia e estabelecer desde cedo o tom de comunicação que se vai utilizar.

Um negócio que pretenda crescer e atingir o sucesso online não poderá ficar indiferente à importância do Facebook e de toda a sua atividade social. No entanto, existem inúmeras plataformas sociais que estão a ganhar cada vez mais utilizadores. O Twitter, o Google+, o Instagram ou o LinkedIn são apenas alguns exemplos.

Perceber que redes sociais são mais rentáveis para o seu negócio é fundamental para ter uma estratégia de comunicação eficaz. Saber com quem quer falar e o que quer partilhar são aspetos que têm de ser analisados tendo em atenção os interesses do seu negócio. A escolha da rede social torna-se importante para alcançar esse mesmo objetivo: cada plataforma apresenta características distintas e funcionalidades que satisfazem as necessidades de diferentes targets. Cada rede social responde a um determinado objetivo.

No que diz respeito a plataformas de partilha de imagens, o Pinterest está a ganhar cada vez mais terreno em Portugal, onde os seus utilizadores são na sua maioria jovens do sexo feminino. O Pinterest é uma plataforma de conteúdos multimédia que utiliza a imagem como meio e que reencaminha o utilizador para outros pontos de navegação da marca e não só.

redes sociais volupio publicidade viseu

Outra plataforma muito popular é o Instagram que partilha fotografias de uma forma rápida, ideal para se aproximar do cliente. É a preferida do público mais jovem. Serve como uma boa montra criativa para mostrar os produtos, dar visibilidade aos seus fãs, incentivar a partilha de fotos dos clientes a experimentar a marca e revelar conteúdos exclusivos dos bastidores do negócio.

Tumblr é uma rede social que não é muito conhecida em Portugal mas que pode surtir efeito. É uma plataforma de microblogging com uma interface minimalista, com várias funcionalidades e que permite a publicação de conteúdos em vários formatos.

Para partilhar e mostrar vídeos dos projetos das marca, as plataformas mais usadas no nosso país são o Youtube e Vimeo.

Snapchat é a plataforma que se tornou um fenómeno junto dos mais jovens devido à funcionalidade de partilhar fotografias e vídeos com um tempo de visualização limitado.Tem atraído a atenção das empresas que a consideram uma rede social ótima para propagar anúncios e chegar ao seu público-alvo.

Google+ é outra rede social que se destaca por partilhar todo o tipo de conteúdos. Aqui pode partilhar texto, fotografias, links, vídeos e eventos. Se quer ganhar visibilidade, pense nesta opção, até porque o próprio Google tende a favorecer as marcas que estejam presentes nesta rede social.

Estes são apenas alguns exemplos das plataformas sociais que tem ao seu dispor para potencializar o seu negócio. É imperativo marcar a sua presença no mundo virtual! Fique a saber, por exemplo, que de acordo com um estudo realizado pelo Instituto Reuters, 51% dos utilizadores online preferem as redes sociais para aceder às notícias, em detrimento dos canais tradicionais. Plataformas como o Facebook deixaram "de ser apenas o local onde se descobrem as notícias e passaram a ser destinos para o próprio consumo de notícias". Neste estudo, foram realizadas mais de 50 mil entrevistas em 26 países, Portugal incluído. Este exemplo reflete o poder que as redes sociais ganharam junto das sociedade.

Assinatura Diana Oliveira Volupio
TOP