×

T (+351) 232 099 181   ||    Enviar e-mail   ||   Urb. Vale Rio, Lote 3 – R/C Esq. Vildemoinhos, 3510-431 Viseu PORTUGAL

FORGOT YOUR DETAILS?

volupio publicidade viseu emprego

O envio de Currículos não é Spam, mas quase!

Infelizmente, no contexto atual de empregabilidade existem vários profissionais na área da comunicação sem emprego, na sua maioria recém licenciados que, depois do término da formação, deparam-se com o problema da falta de oportunidades.

Concordo que existem falta de oportunidades na área da comunicação, no entanto, com esta escassez abre-se uma nova porta muito pouco explorada, "a criação de oportunidades".

Como empresário recebo diariamente vários emails com envios de currículos de pessoas disponíveis para entrar na equipa da Volupio. A forma como são enviados esses emails espelha a tal "falta da empregabilidade" na área da comunicação. Emails tão "vazios", tão "impessoais" ou com falta de criatividade que apenas transmitem falta de capacidades para o empregador.

Na Volupio estamos habituados a acolher problemas de comunicação dos nossos clientes e obrigados a criar soluções para resolverem esses mesmos problemas. É por isso que os clientes nos pagam, para lhe resolver os problemas de comunicação e encontrar novas soluções para se destacarem perante os concorrentes.
Para desenvolver esse trabalho conto com uma equipa criativa capaz de pensar no problema como se fosse seu e apresentar soluções como se fossem para eles mesmos.

Quando vejo um profissional da comunicação à procura de um lugar numa empresa de comunicação, que é um dos primeiros problemas que enfrenta na sua carreira profissional, (Problema = Desemprego), e quando vejo a solução encontrada (envio de currículos em massa ou impessoais), verifico que este profissional não terá capacidade para resolver os problemas dos meus clientes, pois nem o seu problema sabe resolver.

A "criação de oportunidades" surge com a capacidade de desenvolver algo melhor que a nossa competição, e quando a maioria faz mal, é fácil sobressair desenvolvendo uma boa imagem, uma boa apresentação, e mais importante, criar expetativas no empregador.

Para uns é fácil perceber o que transmito e provavelmente terão sucesso no futuro. Para quem não percebe sugiro que estudem alternativas ao método tradicional de aproximação às empresas. Sem querer fazer publicidade, o meu amigo Pedro Silva-Santos, lançou recentemente um livro "Como conseguir emprego em 30 dias" em que dá dicas que considero bastante vantajosas para o sucesso na procura de emprego.

Espero que este artigo o(a) tenha ajudado.

Este artigo foi escrito por:

TOP